quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Cabelos Brancos - Mulheres Felizes e Assumidas


Cada vez mais, surgem movimentos que promovem o empoderamento feminino, onde as mulheres são apoiadas a assumirem suas formas, seus hábitos e costumes, sem aceitar rótulos, repudiando os comentários ofensivos, e qualquer tipo de preconceito.

A mulher de maneira geral muitas vezes se vê pressa a esteriótipos de beleza, e os cabelos é um desse pilares.

Para a felicidade de muitas mulheres cansadas da rotina de química e coloração, a onda das que assumem os fios brancos definitivamente tem aumentado consideravelmente.

Existe inclusive uma pagina no facebook, específica para mulheres que assumiram os fios prateados:  "Tenho cabelos brancos, e daí?" onde elas encontram apoio para enfrentar o preconceito, através de comentários de outras mulheres que passaram pela mesma experiência.

Nesse ambiente virtual essas mulheres sentem-se acolhidas, compartilham histórias e postam fotos.

Aí vão algumas mulheres que abriram mão da tintura, e provam que a beleza, pode sim ser natural.


“Os meus estão assumidos brancos desde 2010! Aguentei a pressão e não me arrependo! Os meus brancos apareceram por volta dos 12 anos!” – Helena Leardini


“Comecei a ter cabelos brancos aos 16 anos – e com os tonalizantes também. Aos 26 comecei a notar que tonalizar já não era fácil, e passei para a tintura. Aos 32 estava com o cabelo manchado, tendo que fazer retorques a cada 15 dias, sem cachos, danificado, triste. Odiando esse processo e curiosa sobre a situação real do meu cabelo (que mal lembrava que cor era), aproveitei um corte curtinho que fiz para experimentar ser natural. O máximo que poderia acontecer seria eu não gostar e, 40 minutos depois, estar tingida de novo. Em 2014 me libertei da tinta e, pra registrar o processo e dar referência em português (uma raridade na época) pra outras mulheres na mesma situação, criei o blog Projeto Gris. Lá se vão 2 anos. Nunca mais tingi, tonalizei nem sequer cortei meus cabelos. Eles voltaram a ter brilho e forma, como há muito não acontecia. Eu voltei a ter paz com meus cabelos e, depois de um longo processo de aceitação (lutando contra toda a pressão social da beleza padrão), hoje não consigo mais me imaginar diferente. Me sinto linda assim! E incentivo todas as pessoas que me perguntam. Assuma! Seja você! Seja feliz!”.


Anônimas e famosas, igualmente lindas.





Em algum momento da vida eles irão aparecer, resta saber qual será a escolha que irá deixa-la feliz: pintar ou assumi-los? 

Seja qual for a decisão é sempre bom saber que existem muitas e muitas mulheres "prateadas" lindas e bem resolvidas!



  
Fonte: http://www.hypeness.com.br/2016/08/as-mulheres-estao-assumindo-seus-cabelos-brancos-nao-importa-a-idade/
imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...