quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sua postura diz muito sobre sua personalidade


Hoje em dia somos observados a todo momento, e inconscientemente nosso corpo também "fala", a maneira como nos portamos ou ficamos simplesmente, diz muito sobre nossa personalidade.

Muitas empresas já descobriram isso, e analisam as pessoas dos pés a cabeça literalmente, na hora da contratação. Além de fazer toda diferença nas relações interpessoais diárias.

Sabendo que a postura física e psicológica andam lado a lado, tire alguns minutos do seu dia, para observar-se, faça uma auto análise.



Estudos apontam que as posturas influenciam a nossa química cerebral e nosso poder de decisão. Com o peito aberto, tronco reto e queixo levemente levantado (postura expansiva), os pesquisados apresentaram aumento em 19% de testosterona, o hormônio da liderança, e 25% de redução do cortisol, responsável pelo estresse.

O inverso ocorreu com aqueles que ficaram sentados, de braços cruzados.

Isso significa que se quiser mudar seu estado emocional, ou sentir-se mais poderoso, basta manter a coluna ereta e abrir o peito por alguns minutos.
Pequenos ajustes podem resultar em grandes transformações.

Na vida profissional, dar um forte aperto de mão, manter o bom humor e o contato visual durante uma reunião ajudam a conquistar território.



Algumas Dicas:

Tenha uma boa postura
Ande sempre com a postura ereta, peito aberto e cabeça levemente inclinada para cima.

Sinta-se confortável com seu corpo em qualquer ambiente
Se estiver parado, não fique de braços cruzados, com as mãos no bolso ou mexendo com as mãos simplesmente por que você não sabe o que fazer com elas. Apenas relaxe suas mãos e não crie estes cacoetes de insegurança.

Utilize espaço
Ocupe o espaço ao seu redor. Ao sentar, cruze as pernas ou deixe-as abertas, mas utilize o máximo de espaço da cadeira, mostrando que você esta completamente confortável naquela posição. Sempre se incline para trás.

Ande com confiança
Tenha mais gingado e balance naturalmente braços e ombros, ocupando espaço em seus movimentos. Faça tudo de maneira mais lenta para transmitir confiança.

Fale pausadamente
Sua fala deve ser pausada, persuasiva, e incisiva. Defenda o que acredita, fale pausadamente enfatizando as palavras que deseja, dê emoção a sua fala!


Sua imagem é você que constrói !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...