sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Calor - Cuidados com o rosto


Aplicar protetor solar pela manhã é regra básica e indiscutível, mas e ao longo do dia, o que vc faz para manter os cuidados?

Normalmente reaplicar protetor solar é coisa que fazemos somente na praia, mas em dias muito quentes, como temos atravessado nas ultimas semanas, (pelo menos aqui em Sampa), é preciso redobrar os cuidados.

Antes de reaplicar o produto verifique como esta a pele, se houver acumulo excessivo de oleosidade, sal, excesso de suor, o ideal é lavar o rosto ou fazer higienização com lenços umedecidos apropriados, antes de reaplicar o protetor, para que ele possa agir de maneira adequada e eficiente.

Olhos
Ao realizar a aplicação cuidado para não cair ou escorrer produto para os olhos, o  que pode causar irritação severa por agentes quimicos do produto.

Sempre que possível use óculos de sol, tanto para proteção da retina, como para a pele ao redor dos olhos, muito sensível e com tendencia a envelhecimento precoce.


Lábios
Dê preferencia aos batons com proteção solar, caso o seu não tenha, aplique uma camada de protetor labial em bastão antes do batom, isso garante hidratação e proteção.

Reaplique a cada 2 horas ou sempre que comer ou beber.


Dica
Um produto que amo, são as águas termais, pois quando o tempo além de quente esta seco, ele dá uma aliviada no calor e hidrata.

Em ambientes que o ar condicionado resseca demais a pele, é um santo remédio.

Só tem de tomar cuidado, para não pesar na mão na hora de aplicar, e retirar os produtos de proteção solar ou borrar maquiagem.

Ótimas opções:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...