sábado, 18 de janeiro de 2014

Descubra mais sobre você através da posição que dorme !!!


Nada melhor que uma boa noite de sono, para manter-nos ativos, atentos e de bem com a vida.

Já havia ouvido falar muitas vezes sobre a relevância da posição escolhida, e achei muito interessante.

Estudo feito pelo Professor Idzikowski (diretor do Serviço de Avaliação e Aconselhamento sobre o Sono, em Londres) com cerca de mil pessoas, onde dizia que traços da personalidade de uma pessoa podem ser compreendidos pela forma em que ela dorme.

Xereta como sou, fui logo comparar as características descritas, que são um tanto vagas e genéricas, mas vale como curiosidade.


O Feto – aqueles que se encolhem na posição fetal são descritos como durões por fora, mas sensíveis por dentro. Eles podem ser tímidos quando são apresentados a uma pessoa, mas logo relaxam. Essa é a posição mais comum, adotada por 41% das mil pessoas que participaram da pesquisa. As mulheres tendem a adotar mais essa posição do que os homens.

O Tronco – Deitado de lado, com ambos os braços ao longo do corpo. Essas pessoas são fáceis de se relacionar, sociáveis e gostam de fazer parte de uma turma, além de confiar em estranhos. Entretanto, podem ser ingênuas

O Insatisfeito – Pessoas que dormem de lado com ambos os braços estendidos à frente do corpo são descritas como abertas, mas elas podem ser desconfiadas e cínicas. Elas são lentas para tomar decisões, mas quando o fazem, não tendem a mudar de opinião.

O Soldado – Deitado de costas, com os braços ao longo do corpo. Pessoas que dormem assim são geralmente caladas e reservadas e não gostam de confusão.

Queda-Livre – Deitado de bruços com as mãos ao redor do travesseiro, com a cabeça virada para um dos lados. Geralmente as pessoas que dormem nessa posição são gregárias e ousadas, mas podem ser nervosas e suscetíveis, além de não gostarem de críticas ou de situações extremas.

Estrela-do-mar – Deitado de costas com os braços para cima, ao redor do travesseiro. Essas pessoas são boas amigas porque estão sempre prontas a escutarem os outros e oferecer ajuda, quando necessário. Geralmente não gostam de ser o centro das atenções.

E então Meninas, o que acharam? Conferiu? 


2 comentários:

  1. DEVO MUDAR MINHA MANEIRRA DE DORMIR OU ISSO JÁ VEM DE NOSSA CRIAÇÃO ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ninguém deva mudar, se a posição atual traz conforto e descanso, basicamente o texto vale como curiosidade, se vc esta satisfeita com seu sono. Obrigada pela sua participação, grande abraço.

      Excluir

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...