quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Coentro - purifica água de metais pesados



Além de saboroso, o coentro fresco pode ser a nova solução de baixo custo, para purificar a água. Segundo os pesquisadores ele é “bioabsorvente”, ou seja, ele tem a capacidade de absorver e remover chumbo e outros metais pesados ​​tóxicos da água.

Geralmente, a purificação da água depende de tecnologia avançada, que utiliza carvão ativado e outras tecnologias muito caras para a maioria dos países em desenvolvimento.

O pesquisador Douglas Schauer, tem intensificado os estudos sobre bioabsorventes, uma alternativa de baixo custo, sustentável, ​​que utiliza materiais naturais, tais como micróbios e plantas.

O coentro  é facilmente cultivado tanto em casa, como na natureza, tornando-se prontamente disponível para muitos países em desenvolvimento atingidos por fontes de água contaminadas. A chave para o sucesso da planta encontra-se na arquitetura de suas paredes exteriores celulares que tornam o coentro ideal para absorver metais tóxicos como chumbo.

Os resultados de experimentos em pequena escala realizadas no México sugeriram que o coentro foi mais eficaz na purificação de água do que os métodos convencionais.

Tomara que essa nova técnica esteja rapidamente disponível para atender as necessidades de milhares de pessoas em todo o mundo, que dependem de soluções praticas e de baixo custo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...