sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Testei - sachê anti-mofo Pingi


Quando vi estes saches pela net, achei que seria uma boa opção para colocar na sapateira e gavetas.

Resolvi experimentar!

O que diz o Fabricante:

PINGUI combate o mofo, a umidade e os cheiros desagradáveis. Os componentes de PiNGUI impedem que fundos e ácaros se desenvolvam, tornando os ambientes arejados e saudáveis. Acaba com o odor e manchas de mofo, melhorando a qualidade do ar da sua casa.

Protege suas roupas e equipamentos eletro-eletrônicos dos efeitos nocivos do excesso de umidade. Quando atingir o máximo de absorção, a imagem do pinguim ficará cor de rosa. É hora de recarregar!. Coloque o PINGI no microondas, sobre um prato ou papel-toalha e com o indicador voltado para cima. Ideal para espaços pequenos, de no máximo 1m³, como gavetas, prateleiras internas, etc.




Minha opinião:

Comprei 2 unidades de 150gr, o objetivo era colocar dentro da sapateira.
O que mais chamou minha atenção, é que o produto pode ser reutilizado, pois tem um sinalizador de saturação de umidade, que muda de cor. Mesmo sendo mais caro que os potinhos, a longo prazo valeria a pena.

Coloquei o tal saquinho na sapateira e outro na gaveta.

Não fiquei satisfeita com o resultado, porque, os sinais de umidade, não tiveram nenhuma diminuição significativa.

O que me deixou mais injuriada, foi um dia que abri a gaveta e vi o sinal de saturação máxima, porem deixei o sachê ali, pois naquele momento não ia dar pra por no microondas, uns 2 dias depois quando fui pegá-lo, (o tempo havia mudado e estava mais seco), ele havia mudado de cor de novo, dentro da própria gaveta, ou seja, ele absorve umidade e não retém, de que adianta isso?

Outro inconveniente é o preço, três vezes o custo de um potinho grande de absorventes de umidade, com depósito de água.

Funciona mais como aquelas antigas "galinhas do tempo", que mudavam de cor indicando chuva, rsrsrsr, do que como eliminador de umidade.

Eu não compraria de novo.



Se você tiver interesse em testar tem a venda online, na Utilplast, aqui, por R$ 20,10.


Você já usou o produto? Deu certo? Contê-nos nos comentários!


2 comentários:

  1. Gostei do produto. No começo é necessário sim retirar toda a umidade. Colocava a cada 15 dias no microondas. Depois o tempo foi espaçando. Hoje coloco uma vez por ano e 2 vezes os que estão nas sapateiras.

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...