quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Renovando a Casa

Nossa casa é o lugar onde ficamos à vontade, o cantinho que nos acolhe quando chegamos cansados e não há nada mais prazeroso, que tê-la organizada e arrumadinha para isso.

Mas ela também merece cuidados, mudanças e reparos.

Aqui vão algumas dicas para deixá-la ainda mais aconchegante:


Dê uma cara nova à sua sala de jantar

A sala de jantar perdeu a conotação de ambiente para ocasiões especiais, a tendência é que torne-se cada vez mais casual, pois as residência estão menores, onde muitas vezes, sala de estar e jantar compartilham um mesmo cômodo.  
Por menos imponente que seja, uma sala de jantar é sempre mágica, pelo poder de reunir amigos e familiares. 
Para receber bem os seus convidados, além de cuidar da decoração, você pode caprichar nos acessórios, louças e peças decorativas, que podem ser substituídas periodicamente.
Invista em esculturas, garrafas de vidro ou cristal, peças menos usadas de um serviço de jantar antigo,
velas ou arranjos florais. 





Invista em acessórios para o lavabo 

Para dar uma cara nova ao seu lavabo, invista em acessórios para a bancada, como suporte para toalhas, porta sabonetes (existem versões com sensor, para sabonete líquido, cheias de charme),  e nos acessórios em geral: quadros, vasos solitários e algum objeto inusitado que agregue humor e criatividade ao ambiente. 
Procure materiais diferentes para revestir as paredes, as pastilhas são uma excelente opção para dar um toque moderno. 






Faça da sua varanda um ponto de encontro

As varandas dos apartamentos cresceram, ficaram maiores e muito mais bonitas.
Cidades litorâneas já exploravam esse recurso para ampliar a sala de estar, aumentando o contato com o ambiente externo e valorizando o imóvel. Este comportamento se tornou uma tendência, adotada até em cidades com clima menos favorável, como São Paulo.
De acordo com a sua disponibilidade de espaço, escolha mobília e ornamentos que enriqueçam o ambiente.




Organize um home office

A tendência de trabalhar em casa se tornou uma realidade. Hoje, é cada vez mais comum a casa se transformar num substituto do escritório ou a extensão dele, podendo ainda ser usado para realizar tarefas escolares.
O escritório doméstico deve ser funcional, mas acima de tudo agradável e confortável, com a virtude de ocupar uma área reduzida. 





Sala de estar: cartão de visita da sua casa 

Não importa o tamanho, a sala de estar deve ser um lugar aconchegante, uma vez que é o espaço onde se pode ler um livro, descansar, reunir a família ou receber os amigos. 
Para elaborar um bom projeto para este espaço, é preciso harmonizar fluxos, zoneamento, área livre para circulação, móveis bem dimensionados e distribuídos.

Um dos fatores que influi diretamente no bem-estar dos moradores e visitantes é a cor empregada neste ambiente. Uma das primeiras decisões a tomar quando se redecora uma sala de estar é decidir os tons que vão dar personalidade a este espaço. 

Há os que preferem fugir das paredes brancas, mas a verdade é que esta cor cria um efeito visual intenso e amplo, principalmente se for aplicada também nos sofás, móveis e em outros elementos. Se a decisão for pelo uso de outros tons, o ideal é escolher cores versáteis (castanhos e beges, caem bem com quase todas as demais).
As cores mais vivas – laranja, amarelo, azul forte – devem ser reservadas para detalhes. 




Quarto do casal 

Não há nada como deitar numa cama com lençóis lavados, suaves e perfumados, por isso, dê especial atenção à roupa de cama. 
Além dos habituais jogos de algodão ou flanela, invista em lençóis de seda ou de linho egípcio
para noites especialmente românticas. 

Um bom edredom é essencial, para complementar o visual: almofadas alegres e confortáveis e uma manta para os pés da cama. 
Mantenha um ar romântico, quarto organizado, cama bem arrumada, velas, caixinhas para guardar relógios, joias e bijouterias. 

Cuidar da arrumação, limpeza, ventilação, decoração e iluminação é primordial para que o quarto tenha uma energia agradável, seja aconchegante, convidativo e íntimo. 





São os detalhes que fazem sua casa,  ficar com a sua cara, capriche !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...