quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Lavanderia - Projetos, acessórios e idéias !!!

Vamos combinar que serviços domésticos não são a coisa mais agradável do mundo, portanto se o ambiente onde as tarefas forem realizadas for prático e agradável ajuda bastante.

Espero que o post não fique muito cansativo, mas vou falar de lavanderia: escolhas, organização, modelos, etc.

Minha primeira lavanderia era externa e aberta (sempre morei em casa), por ser alta, fazia um vento infeliz, no inverno era de pagar os pecados,quando planejamos uma reforma fui tratando logo de incluir a lavanderia na lista. Hoje minha lavanderia é pequena porem ganhou um cômodo, onde coloquei armários que facilitam muito a vida.


Tomadas:

Se esse é seu caso, comece pensando na parte elétrica, é fundamental pedir ao profissional que coloque muitas tomadas e em pontos estratégicos.
Temos maquina de lavar, tanquinho, secadora, ferro, etc, se ligados, numa unica tomada, causa sobrecarga e risco de curto circuito.
Se você desejar um mimo a mais, programe uma torneira quente no tanque, muito útil nas regiões mais frias do país.


Tanque:

Exitem muitas versões em resina, louça e inox.
Os modelos em inox, embora sejam mais caros, são lindos e duradouros, apesar de necessitar cuidados em relação a riscos.




Bancada:

Ela pode ser feita em mármore ou granito, se for para apartamento, opte pela mesma cor usada na cozinha. O inconveniente é que só poderão ser usadas máquinas com abertura frontal.





Varal:

Se vc morar em casa provavelmente o capítulo varal não será um problema.
Mas se vc mora em apartamento, será necessário programar as lavagens para comportar no varal ou fazer uso de secadora.

Algumas opções de varal:






Esta opção, muito interessante lembrou-me os apês antigos com aquelas roupas coloridas do lado de fora, rsrsr, nesta versão os varais são "cobertos" por essas persianas que possibilitam ventilação.


Armários:

Se a opção for por armários planejados é possível encontrar vários acessórios internos muito úteis, como suportes, cestos e até a própria tábua de passar:






Agora se seu projeto é mais modesto, existem móveis prontos específicos para lavanderia, que dão conta do recado, e outros armários de cozinha vendidos avulsos que também podem ser adaptados com facilidade.



Acessórios:
Estes podem vir aos poucos de acordo com suas necessidade: porta prendedores, cestos, porta sabão em pó, baldes e bacias.


porta sabão




A organização também fica por conta da criatividade:



Se você tem crianças em casa, pense bem no local de armazenamento de produtos de limpeza.




Agora, se espaço não for problema, não faltam projetos inspiradores:






Ufa, acho que é só, rsrsrsr

Se você tem idéias, compartilhe conosco nos comentários !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...