terça-feira, 29 de outubro de 2013

Halloween



Quem nunca ouviu a frase: "gostosuras ou travessuras?" mesmo que nos filmes americanos?

Longe dos reais fundamentos da tal festa, as crianças querem mais é sair fantasiadas e conseguir muitos doces pela vizinhança.

O  Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas e sua celebração acontece no dia 31 de outubro.

Acredita-se que na passagem dessa noite as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto.

Decorações podem ser vista em escolas, clubes, casas noturnas e shoppings de várias cidades, mas como dito anteriormente, não adquire força expressiva, já que nem o folclore local é efetivamente comemorado.

Muitos nacionalistas dão créditos à influência do imperialismo cultural americano a vinda do halloween, alguns brasileiros, de São Luiz do Paraitinga (estado de São Paulo), decretou o dia 31 de outubro como o dia oficial do Saci Pererê em protesto à inclusão do Halloween.

A maioria das manifestações critica a posição dos brasileiros em importar a cultura americana, já que o país tem grande diversidade folclórica que não é aproveitada e comemorada.



Mesmo de forma tímida, as festas de Halloween no Brasil tem se tornado comuns, entre o público jovem, os quais se reunem em salões e clubes privados, onde são realizadas festas a fantasia com motivos de "horror", objetivando comemorar a data considerada como "O Dia das Bruxas".

Devido à realização dessas festas, o comércio de fantasias e motivos voltados à monstros e bruxas tem tido um aumento expressivo no mês de Outubro de cada ano.

Se você não tem uma turma animada para essa comemoração, que tal um boliche macabro, nesse dia???





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...