domingo, 6 de outubro de 2013

Gel, cera ou pomada para cabelos? Qual a diferença?

Nessa fase de cabelo curto, esses produtos ajudam bastante a dar um up no visual.

A tempos eles ajudam a dar efeito molhado, disciplinam e dão sustentação aos mais variados penteados masculinos e femininos.

Primeiro vamos entender: o grau de densidade e textura dos produtos variam de marca para marca, em boa parte deles, tem uma escala na embalagem que ajuda muito na hora da escolha, pois indica o grau de fixação do produto, ou seja quão "firme" deixa o cabelo ao ser aplicado.

Por exemplo:
O produto da L'Anza tem fixação 6 (na escala de 1 a 10)
O produto Osis+ tem fixação 1 (na escala de 1 a 3)





Mas qual a diferença entre gel, pomada e cera?

GEL
O mais popular é o gel, sua finalidade é fixar os fios, deixando um aspecto molhado.
No caso dos homens só deve ser usado por quem tem bastante volume de cabelo, pois se usado em cabelos curtos e ralos, vai evidenciar a calvície, quando aplicado forma  "mechas" de fios eliminado o volume.

O gel pode ser usado para dar um aspecto de cabelo 100% coladinho na cabeça, para fazer um coque ou rabo de cavalo, deixando os fios totalmente disciplinados.

No caso dos meninos, as versões mais populares são os cabelos espetados e os moicanos.

Sempre dê preferencia as versões sem álcool.


POMADA
Pomada já comprei de várias consistências, umas mais cremosas, outras mais densas, ainda existe a versão em pó.

Exitem versões a base de óleo, para cabelos mais grossos e encorpados, e versões a base de água, mais consistentes e secas, para cabelos mais curtos e finos.

Define o penteado sem marcar os fios, de maneira mais leve, sem endurecê-los e sem deixar melequento, é o típico "sujo chique", nos cabelos curtos, rsrsrsrsr

É uma ótima opção para quem quer fazer uma trança, mas tem cabelos longos e arrepiados, pois mantem a flexibilidade dos fios.

A aplicação é bem simples, basta pôr uma pequena quantidade na ponta dos dedos e ir modelando o cabelo, longe da raiz, para evitar efeito oleoso. Sempre nos cabelos limpos e secos. Dá um efeito opaco, diminui o frizz, mas não tira volume.

CERA
Na minha opinião o melhor produto para dar efeitos elaborados aos cabelos curtos, se você não demanda de muito tempo, nem talento, este é o produto para você.

Como o nome diz, tem consistência bem firme, de cera mesmo, com toque bem seco.

Simples de aplicar, só esfregar os dedos, e passar nos fios modelando um desarrumado proposital ou um espetado irregular. Sempre nos cabelos limpos e secos.

Para cabelos curtos e repicados, como a moderno chanel desfiado, de Glória Pires, ele consegue um efeito maravilhoso, definindo o desfiado e evidenciando camadas.



Agora sabendo as diferenças fica mais fácil acertar no produto na hora da compra!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...