segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sobrancelha - Escolha o formato correto!

Não é novidade que uma sobrancelha bem feita e definida levanta o olhar, dá expressão ao rosto, da mesma maneira que se "feita" de maneira errada, tem o poder de acabar com seu visual, rsrsrs

Embora as tendências variem, ora arqueada, fina, grossa; você deve respeitar ao máximo o desenho natural, e procurar harmonizar com o formato dos olhos e rosto.

Uma escolha errada e você pode ter a expressão facial alterada, demonstrando tristeza, arrogância ou agressividade.

1-Olhos caídos: As sobrancelhas devem ser altas, afastadas dos olhos o máximo possível. O traço deve ser levemente arqueado no último terço do desenho.

olhos caídos


2-Olhos juntos: Para dar a sensação de que eles estão mais afastado, é preciso limpar muito bem a região entre as sobrancelhas, avançando suavemente para além da linha da aba lateral no nariz
olhos juntos



3-Olhos asiáticos: Essas sobrancelhas costumam apresentar falhas, é preciso tomar cuidado. Limpe a parte de baixo, retirando o excesso de pelos tentando não comprometer o desenho.
olhos asiáticos



4-Olhos separados: O formato reto favorece a ilusão de que os olhos estão mais próximos. Ao limpar a região central, mantenha as sobrancelhas o mais juntas possível e não diminua o comprimento.
olhos separados

5-Olhos Grandes: Nunca deixe o desenho muito fino. Mantenha ao máximo o traço natural, e se desejar arqueá-la, faça o processo suavemente.
olhos grandes


6-Olhos pequenos: Para levantar o olhar, limpe bem a parte inferior das sobrancelhas. Para estes tipos de olhos, os desenhos muito grossos devem ser evitados.
olhos pequenos


Observe as diferenças e veja qual modelo se aproxima mais ao seu formato.



Caso você não esteja acostumada a fazer a sobrancelha sozinha, o ideal é procurar uma profissional que irá ajudá-la a escolher o melhor traçado, e executar a modelagem com exatidão. Nessa caso você pode ir realizando em casa, apenas a "limpeza" básica dos fios que vão nascendo.

Se você arrisca fazer em casa mesmo, cuidado para não exagerar na mão, porque leva pelo menos 3 semanas para cobrir uma falha, sem contar que é difícil conseguir uma boa simetria.

Mas se algum acidente acontecer, não se desespere, existem otimos produtos que cobrem falhas naturais e "fabricadas", mas isto fica para outro post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...