quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cremes Caseiros para Rachadura nos Pés



As rachaduras nos pés são mais comuns do que imaginamos, principalmente nessa época de baixa umidade, em que a pele do corpo todo torna-se mais ressecada.

As rachaduras podem ter muitas causas:

* baixa ingestão de água
* excesso de peso
* pressão exercida sobre os pés (para quem fica muitas horas em pé)
* diabetes
* consumo excessivo de bebidas alcoólicas

A pele é formada por 3 camadas: epiderme, derme e hipoderme, sendo a epiderme a camada mais externa, quando as rachaduras tornam-se mais profundas e atingem a derme, podem ocorrer dores e sangramentos.

Além do aspecto visual, outro agravante é a exposição a doenças, as rachaduras tornam-se portas abertas a bactérias comum nos membros inferiores, como a erisipela.

Já falei aqui sobre alguns cremes para os pés que uso frequentemente, mas confesso que fico curiosa com o grande numero de receitas caseiras que aparecem na net.

Separei duas, que me pareceram interessantes:

Receita 1 - Creme a base de Analgésico

3 colheres (sopa) de hidratante corporal
10 comprimidos de ácido acetilsalicílico (Melhoral, Aspirina, AAS, etc)
25 ml Glicerina bi-destilada
25 ml água oxigenada cremosa 30 volumes

Dissolver os comprimidos em uma pequena quantidade de água e misturar os demais ingredientes.

Receita 2 - Creme a base de Pasta de Dente

50 ml de óleo de amêndoas
50 ml de glicerina líquida
90gr de pasta de dente branca

Misturar todos os ingredientes.


Ambos os cremes foram indicados para serem aplicados a noite, colocado meia e dormir com a receita nos pés.

Muitas pessoas atestam que usaram e funciona, eu francamente nunca testei, por um lado acredito que mau não deva fazer, e como as receitas tem base em ingredientes umectantes certamente devem amaciar os pés.

Os melhores cremes industrializados tem na fórmula: vaselina, lanolina e ureia, portanto devem funcionar.

Fiquei apenas imaginando a sensação de dormir com os pés cobertos por pasta de dente, seria no mínimo uma sensação estranha, rsrsrsr, sem falar no cheiro.

Outro ponto que deve ser pensado, é quanto a validade dessa mistura, que ninguém sabe precisar.

Perdoe-me as Meninas adeptas, mas sou desconfiada dessas receitinhas, e ainda prefiro os cremes tradicionais, pois sempre tem aprovação na Anvisa e um químico responsável, no caso de alergia ou qualquer outra complicação.



Enfim, se alguém conhece, já testou, por favor me conte, nos comentários.

Aguardo vocês!!!!





23 comentários:

  1. olá meninas, estou enviando esta mensagem para informar que realmente funciona a receita caseira com aas , fiz testei e aprovei funcionou como produtos industrializados não haviam funcionado . Obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, muito obrigada pela gentileza de vir contar, seja sempre bem vinda!!

      Excluir
    2. Vou tentar fazer a receita da aspirina pois meus pés tem algumas rachaduras , poucas mas que incomodam ... Se der certo mesmo eu conto pra vcs !!

      Excluir
  2. Essa receitinha da aspirina é famosa! Eu particularmente nunca usei, mas tenho amigas que alcançaram ótimos resultados. Vou fazer e conto para vcs! Fiquei animada com esse post! :)

    ResponderExcluir
  3. esta receita com pasta de dente realmente funciona minha mãe usa e o resultado é otimo

    ResponderExcluir
  4. estas receitas caseiras realmente funcionam e sao otimas.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe tinha sempre os calcanhares muito rachados, como os da foto, até porque ela morou tempo na roça. Uma amiga passou pra ela há um tempo essa receita do creme com aspirina, glicerina e água oxigenada e ela usou. Olha, o pé dela é outro, as rachaduras, que eram várias e fundas, sumiram. Vez ou outra voltam, mas aí a mãe usa de novo o creme e com o tempo somem.
    Esse creme também é muito bom para passar no joelho e no cotovelo.

    ResponderExcluir
  6. Essa receita da pasta de dente eu já fiz e super indico, foi o que melhorou os meus pés depois de tanto tentar com tudo que é cosmético. Sò uma dica, em vez de meia, colocar o pé numa sacola plástica por meia hora potencializa o efeito. A sensação não é das melhores mas pelo resultado compensa. E vira um creme mesmo, nem parece pasta de dente ao misturar com a glicerina e óleo de amêndoas.

    ResponderExcluir
  7. ja usei o creme com aspirina é muito melhor q qualquer outro creme industrializado

    ResponderExcluir
  8. Comecei testando hoje,o da pasta de dente, depois conto

    ResponderExcluir
  9. Olá... essa receita com creme dental EU APROVO... é ótimo.. ainda acrescentei um creme que tinha em casa cheiroso... ficou uma consistência ótima com o creme.... Pra todo mundo que ensino ... eles aprovam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana, que ótima sua dica, sobre o creme, obrigada pela sua participação!

      Excluir
    2. Nossa amei o creme com aspirina água oxigenada e glicerina foi o único q conseguiu afinar os meus pés... Meu pé descama muito, e tenho umas bolinhas nele todo q se não hidratar fica ásperas e crescem e coça muito...já havia desistido mas depois q comecei a usar o meu é outro, fino e macio.super indico

      Excluir
  10. Ola meninas estou usando a receita com água oxigenada e glicerina etc ...
    Meus pés estão com uma aparência horrível eu queria wuealguem me informasse o que acontece quando vcs usarão o meu esta descanso nas partes mais lisas e as rachaduras parece que esta piorando estão com mais peles algrm pode me ajudar

    ResponderExcluir
  11. Esse creme caseiro glicerina com aspirina e acrescentei um aroma de erva doce,os meus pés eram ressecados e descascava inteiro eram todo esbranquiçada horrível agora acabou posso até usar sandalia

    ResponderExcluir
  12. Esse creme caseiro glicerina com aspirina e acrescentei um aroma de erva doce,os meus pés eram ressecados e descascava inteiro eram todo esbranquiçada horrível agora acabou posso até usar sandalia

    ResponderExcluir
  13. olá a receita de melhora glicerina e oxigenada É OTIMOOOO NAO FICO SEM ,PASSEM NOS PES E MAOS ANTES DE DORMIR..MUITO BOM

    ResponderExcluir
  14. Estou testando fiz a fórmula também,só não coloquei o creme hidratante... somente misturei água oxigenada 20 volumes 100 ml,glicerina 100 ml e AAS 10 comp. Minha mãe usou é o melhor...

    ResponderExcluir
  15. Essa receita com o aas e agua oxigenada,realmente funciona.

    ResponderExcluir
  16. A receita com aas funciona sim,sempre que meus pés começam engrossar eu uso,pode substituir aas por melhoral,dar o mesmo efeito.Já uso há muitos anos e recomendo.

    ResponderExcluir
  17. Gente a receitinha da pasta de dente estou usando a meses, meus pés eram muito ressecado...
    O resultado é maravilhoso...gastei muito dinheiro com dermatologista, cremes caros e não tinha resultado nenhum...
    É uma simples receitinha com um poder incrível. .😉

    ResponderExcluir
  18. Já usei e indiquei para as pessoas que moram na roça e tem os pés rachados devido ao trabalho. Minha sogra usou a receitinha também do ácido, glicerina e água oxigenada. Receita maravilhosa! Podem fazer sem chance de dar errado. Não esqueçam de colocar a meia !

    ResponderExcluir

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...