terça-feira, 6 de agosto de 2013

Shampoo - Como escolher e diferenciar?

As ofertas são tantas, que é até dificil escolher, as vezes nos vemos seduzidas pelas campanhas de divulgação e comprando um shampoo mesmo sem saber qual a sua finalidade real.



Neste post, vamos entender um pouco mais a respeito dos tipos e suas finalidades.
Visualmente podemos separa-los em 3 categorias: Transparentes, perolados e leitosos.

Transparentes: É um shampoo neutro, sua finalidade é limpar os fios, e nada mais, ele pode ter cor, mas ainda assim e transparente. Indicado a todos os tipos de cabelo. Usar 1 ou 2 vezes se necessário, até sentir os fios "apitarem" ao correr os dedos, sinal que estão completamente limpos, prontos para receber um shampoo hidratante.

Perolados: Sua finalidade é limpar, porem não tem a mesma eficiência do transparente, realiza uma hidratação leve. É o famoso shampoo de uso diário, normalmente indicados aos cabelos normais a oleosos. Quem faz uso deste produto deve fazer uma lavagem mais "profunda" semanalmente.

Leitosos: São produtos mais consistentes e pesados, devem ser usados após um shampoo de limpeza (transparente), realiza uma hidratação mais intensa enquanto lava, é indicado para fios secos, tinturados e quimicamente tratados.



Existe ainda os famoso Anti-resíduos, é um shampoo que limpa profundamente e abre as cutículas, preparando os fios para uma hidratação profunda, deve ser usado a cada 15 dias em cabelos normais, e semanalmente em cabelos oleosos. Cabelos secos e tinturados não devem usar esse tipo de produto.




Agora vai ficar mais fácil escolher, né Meninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado e em breve estará visivel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...